06/07/2018

5º Ano visita o Pantanal Matogrossense

5º Ano visita o Pantanal Matogrossense Passeio de Barco pelo Pantanal

A culminância do projeto Parques Ambientais, da Turma 151, foi marcada pela visita da turma ao Pantanal mato-grossense, realizada entre os dias 03 e 05 de julho de 2018.

Em sala de aula, os estudantes realizaram diversos estudos sobre os Parques de Preservação de Mato Grosso. E foram conhecer de pertinho tudo o que aprenderam, realizando uma viagem fantástica pelo Pantanal Matogrossense, valorizando toda a biodiversidade (fauna e flora) desta região.

Os estudantes se hospedaram na Pousada Piuval (significa Ypê, na linguagem pantaneira), onde puderam conhecer e conversar com o Seu João, proprietário do local. Seu João contou que todas as suas gerações anteriores dedicaram sua vida naquela propriedade para a criação de gado e que ele, vendo toda a beleza da fauna e flora, decidiu que outras pessoas também mereciam ver aquela beleza da mãe natureza, assim como ele pôde ver ao longo de toda sua vida. Então, hoje, ele cria gado e é um dos principais pontos turísticos da Transpantaneira.

Os estudantes aprenderam com Seu João o ABC Pantaneiro, que certamente nãose esquecerão tão cedo, pois tiveram contato com muitos animais na propriedade que fazem parte do ABC Pantaneiro.

O Colégio La Salle agradece aos pais pela confiança e às professoras pelo excelente trabalho realizado com os estudantes, na certeza de que esta atividade contribuiu grandemente para a construção de conhecimentos de nossos estudantes!

Veja as fotos no FACEBOOK, CLICANDO AQUI!