Educação Infantil

Educação Infantil

A construção do conhecimento acontece por meio de atividades lúdicas que estimulam as descobertas, a curiosidade e as capacidades motoras e cognitivas da criança. O desenvolvimento integral, um dos princípios da educação lassalista, é estimulado de forma global mediante atividades de socialização e convivência, de cuidado e de respeito com o outro, de conhecimento próprio e de desenvolvimento da autoestima e da autonomia.

Somos La Salle Lucas

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Uma festa Especial
    Fechar

    Uma festa Especial

    Busca fomentar o conhecimento das letras por meio da contação de história e atividades interativas que são desenvolvidas junto a família.

  • Alimentação saudável + horta
    Fechar

    Alimentação saudável + horta

    Proporciona o desenvolvimento de ações pedagógicas com práticas em equipe, explorando as diferentes formas de aprender com o estudo e a prática. Esses conhecimentos podem ser socializados no colégio e conduzidos para a vida familiar, a partir de ações que colaboram com mudanças na cultura alimentar, ambiental e educacional.

  • Festa das Letras
    Fechar

    Festa das Letras

    Rito que marca o encerramento da etapa da creche e transição para a pré escola, identificação das primeiras letras, sons e formas.

  • Era uma vez, letras mágicas
    Fechar

    Era uma vez, letras mágicas

    Relaciona uma história literária a uma letra e sua família silábica explorando seu som, grafia e contextualizando com o conhecimento prévio dos educandos.