22/05/2018

Gincana Solidária Lassalista

Gincana Solidária Lassalista Jogo - Estoura Balão

O mês de maio é muito importante para as Instituições Lassalistas de Ensino, pois foi neste mês que São João Batista de La Salle foi declarado Santo, em 15 de maio de 1900. Também no dia 15 de maio de 1950, o Papa Pio XII declarou São João Batista de La Salle Padroeiro Universal dos Professores e Estudantes de Magistério.

Durante toda a Semana de La Salle, realizada de 14 a 18 de Maio, o Colégio La Salle realizou sua tradicional Gincana Solidária Lassalista, que foi um sucesso!

Buscando realizar um ato concreto de solidariedade, em consonância com nossos valores e princípios lassalistas, a Pastoral Vocacional do Colégio La Salle juntamente com uma comissão formada por professores e colaboradores transformaram a Semana de La Salle em um momento especial para nossos estudantes.

Entre os objetivos específicos, a Gincana é uma maneira de:-Proporcionar entre os estudantes uma atividade lúdica e sadia que vise à solidariedade ao próximo.

- Realizar atividades que visem o despertar da capacidade cognitiva de cada educando.
- Aprofundar o conhecimento sobre a vida, obra, pedagogia, espiritualidade de São João Batista de La Salle.
- Construir em cada equipe o espírito de trabalho em grupo visando à consolidação do objetivo geral dessa gincana.
- Arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza que serão doadas para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Associação Terapêutica Senhor Bom Jesus Portal da Sobriedade e a APAE.

Representando suas turmas, os estudantes foram convidados a arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e materiais de limpeza. Estes produtos foram contabilizados e convertidos em pontos para a turma na Gincana. A Comissão da Gincana recolheu os materiais nos dias 16 e 17 de maio.

Na sexta-feira, dia 18 de maio, os estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio tiveram uma manhã de atividades no Centro Esportivo do Colégio La Salle com jogos cooperativos. Neste ano, a Comissão desenvolveu uma nova estrutura para a realização dos jogos, criando um sistema de bases, em que as turmas realizavam rodízios entre os jogos. Os estudantes participaram de 07 jogos, cada um com tempo limite de 10 minutos. Cada um destes jogos também contabilizaram pontos para as turmas e a pontuação foi realizada de acordo com a produtividade de cada turma.

Ao final das atividades, os pontos conquistados pelas turmas foram somados aos pontos conquistados pelas arrecadações e a Turma 172 se destacou, com mais de 40.000 pontos na Gincana.

O Colégio La Salle parabeniza seus estudantes e comunidade educativa, como um todo, pela realização da Gincana Solidária e por todas as doações que puderam ser feitas as entidades já citadas. Ao total, forma arrecadados mais de 1,5 tonelada de materiais que ajudaram muitas pessoas de nossa comunidade!