27/04/2018

IV Feira do Livro

IV Feira do Livro Apresentação de Teatro sobre a Turma da Mônica - Turma 141

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), o Colégio La Salle Lucas do Rio Verde criou a Feira do Livro. Um evento que permite aos estudantes da Instituição terem maior contato com a leitura e literatura, adquirir novos livros, bem como participar de peças teatrais baseadas nos maiores clássicos da Literatura.

Em sua quarta edição, a Feira do Livro de 2018 ocorreu entre os dias 16 a 20 de abril, tendo como tema “Mauricio de Sousa: O Resgate das Histórias em Quadrinhos na Escola. O tema foi escolhido com o intuito de valorizar o papel pedagógico das HQs, proporcionar aos educandos e educadores a redescoberta dos personagens, vivenciar suas aventuras e despertar a imaginação e o gosto pela leitura.

Buscando estimular a leitura, contamos com 03 grandes parceiros que expõem seus produtos, sempre valorizando os clássicos literários, as novidades do mercado e os livros mais vendidos, sendo eles: Discorama, Livraria e Revistaria VIP e Nobel.

Neste ano, além das tradicionais apresentações dos estudantes, contadores de estórias e peças teatrais profissionais, o Colégio La Salle, inspirado pelo tema da IV Feira do Livro, realizou seu I Concurso de Desenho. O concurso foi disputado em duas categorias: desenho colorido para os estudantes no 6º ao 8º Ano e desenho em grafite para os estudantes do 9º Ano e Ensino Médio.

Confira a classificação do I Concurso de Desenhos:

Categoria Desenhos Coloridos:

1º - Isabelly Cristina Machado

2º - Murilo Henrique Menuzzi Luft

3º - Alana Raissa Morari de Oliveira

Categoria Desenhos em Grafite:

1º - Ana Íris Zaatreh de Oliveira

2º - Ester Santa Vieira

3º - Thayla Cristina Zuanzzi

Confira abaixo o resumo das atividades realizadas em nossa Iv Feira do Livro, separadas por dia:

1º Dia = Oficina super legal sobre HQs, lindas apresentações teatrais com nossos estudantes, que encenaram as peças "Vaso Solitário", "Espetáculo Turma da Mônica" e o musical "Vamos brincar no bosque". Por fim, os estudantes do Pré I tiveram uma seção de cinema com o Filme de Maurício de Souza, "Um plano para Salvar o Planeta". Confira o Álbum no Facebook, CLICANDO AQUI!

2º Dia = Oficina de Produção Textual com os estudantes da 2ª Série do EM auxiliando a turma do 4º Ano. Também tivemos uma linda contação de histórias, promovida pela Livraria E Revistaria VIP. E, na parte da tarde, nossos estudantes da Creche III Anos, Pré I e Pré II se apresentaram para as turmas convidadas. Confira o Álbum no Facebook, CLICANDO AQUI!

3º Dia = Os estudantes do 9º Ano prepararam um jogo da velha diferente, valorizando nosso espaço escolar e os estudantes. Outra atividade bastante interessante foi o bate-papo dos estudantes da 3ª Série do Ensino Médio com os professores e estagiários sobre a aplicabilidade da Histórias em Quadrinhos na aprendizagem dos estudantes (Veja o Álbum Especial desta atividade CLICANDO AQUI). Também recebemos, no auditório, a Companhia de Teatro Cena 01, que dramatizaram e encantaram nossos estudantes do Ensino Fundamental. Tivemos também teatros de fantoches com o 1º Ano do Ensino Fundamental e com a Creche 01 Ano, a Oficina de Produção Textual com o 4º Ano e o CINE GIBI, com os estudantes do 5º Ano. Confira o Álbum no Facebook, CLICANDO AQUI!

4º Dia = Tivemos Teatro de Fantoches, para o Turno Integral; Teatro com o Cebolinha e Cascão; Conhecendo o Livro dos Livros - A Bíblia; Escola de Magia de Hogwarts, com a Turma 142; Musical Planetinha, com a Turma 031 e Cine Gibi, para os estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental. Confira o Álbum no Facebook, CLICANDO AQUI!

5º Dia = Nossos estudantes visitaram a Escola de Magia de Hogwarts, montada pelos estudantes do 4º Ano. Tivemos uma atividade física de inclusão muito bacana, comandada pelo Professor Glener: O Vôleibol Paralímpico foi realizado estudantes do 9º Ano e 1ª e 2ª Série do Ensino Médio. Ainda, tivemos a apresentação do Musical "os 10 patinhos" com os estudantes da Turma 043, apresentações de paródias com o 5º Ano e o Cine Teatro: O Coelhinho Amarelo. Confira o Álbum no Facebook, CLICANDO AQUI!

O Colégio agradece a colaboração de todos para que a Feira do Livro fosse novamente um sucesso! Em especial, aos professores que se empenharam e mobilizaram suas turmas para a participação ativa dos estudantes.