06/04/2018

Festa do Caderno 2018

No dia 06 de abril, realizamos nossa Festa do Caderno, que é uma noite muito especial para a Família Lassalista. Neste tradicional evento do Colégio La Salle Lucas do Rio Verde, os estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental recebem seu primeiro caderno de produção textual.

A cada nova edição a Festa do Caderno traz um tema diferente. Neste ano, o Colégio optou por falar sobre a “AMIZADE”; guiados pelo tema, os estudantes do 1º Ano apresentaram poesias e teatros sobre a temática. As apresentações trouxeram a Turma da Mônica para falar a respeito das diferenças e de como elas enriquecem a nossa vida em termos de aprendizagem. Com muita música e graça, as crianças abordaram com clareza o tema sugerido. Outra bonita apresentação foi a dramatização do texto "O vaso solitário", de Ismael Braga, que ressaltou a importância da amizade na vida, do cuidado que devemos ter com quem está ao nosso lado e de como podemos fazer a diferença na vida de um amigo. Encerrando este belo momento, as duas turmas juntaram-se para cantar a música "Amiguinhos".

Após as apresentações dos estudantes, as famílias foram chamadas ao palco para entregar aos seus filhos o caderno de produção textual escolhido pela criança, envolto em papéis/caixas de presente. Trata-se de um rito, uma mística, que mostra para as crianças a importância que a educação tem na vida delas, na vida familiar e que ressalta a progressão educacional delas.

O Colégio agradece a todos que contribuíram para que o evento fosse um sucesso! E, em especial, aos pais por confiarem em nosso trabalho.