11/12/2017

Natal Solidário 2017

No dia 7 de dezembro, o Colégio La Salle finalizou as atividades do Projeto Natal Solidário, que contou com a participação de toda Comunidade Educativa.

No projeto foram desenvolvidas três atividades:

1) A reflexão da importância do presépio nas turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I como forma de preparação do Natal que se aproxima.

2) A Árvore Solidária no hall de entrada do Colégio, na qual os estudantes foram motivados pela Pastoral Estudantil a doarem um brinquedo. Como lembrança desta ação solidária que alegrará o Natal de uma criança carente, os doadores retiravam uma estrela lassalista da árvore.

3) A continuidade do projeto aconteceu durante a Cantata Lassalista de Natal, que aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. Em preparação para o evento, a Pastoral conversou com as turmas duas semanas antes, incentivando os estudantes e familiares a doarem 1kg de alimento não perecível no evento. Assim, no dia 8 de dezembro, no Centro Esportivo, foi realizada a entrega das arrecadações de brinquedos e alimentos não perecíveis ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Ao total, foram arrecadados e doados: quatrocentos brinquedos e mais de duzentos quilos de alimentos não perecíveis. Ainda, foram doados roupas e calçados, que foram destinados às famílias atendidas pelo CRAS reforçando o sentido de solidariedade ensinado pelo Menino Jesus.

Mais uma vez, as Famílias Lassalistas participaram ativamente de um ato concreto de solidariedade. Nós agradecemos a colaboração, com votos de um Natal Abençoado e Festivo, com a chegada do Menino Jesus, para todos!