02/10/2017

Festival La Salle de Natação

Festival La Salle de Natação Aprendizado com diversão!

Na manhã do dia 30 de outubro, o Colégio La Salle realizou seu tradicional Festival La Salle de Natação. O evento tem o objetivo de demonstrar aos pais e familiares o desenvolvimento aquático dos participantes da Escolinha de Natação.

Com o apoio da Metodologia Gustavo Borges de Natação, nossos professores de natação trabalham com crianças e jovens de 03 a 17 anos,  sendo estes estudantes do Colégio La Salle e de escolas da rede pública de ensino. O trabalho realizado com os nadadores vai desde o desenvolvimento da habilidade das crianças de evitar um afogamento ao domínio das técnicas de remadas, respiração e nados.

Com início às 08h30min, o Festival La Salle de Natação contou com a participação de mais de 50 crianças e adolescentes que se apresentaram na piscina semiolímpica do Complexo Aquático para seus familiares, podendo demonstrar os avanços que tiveram neste ano de trabalho na água. Para a professora Tatiane Kestring: "Este é um momento especial, pois materializa os aprendizados dos nossos alunos. Os pais conseguem visualizar com clareza o primeiro dia de seu filho na piscina, toda a ansiedade, receio... e percebe o quanto seu filho(a) evoluiu. Isto é muito gratificante para nós, professores!".

Após as apresentações, os nadadores subiram ao pódio para receber a medalha de horna ao mérito, em reconhecimento ao esforço e desenvolvimento aquático conquistado.

Veja as fotos no Facebook, CLICANDO AQUI!