04/10/2016

COLÉGIO LA SALLE É A MELHOR ESCOLA NO ENEM 2015

COLÉGIO LA SALLE É A MELHOR ESCOLA NO ENEM 2015 1º Lugar no ENEM

No dia 04 de Outubro de 2016, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou os resultados do ENEM 2015 por escola. De acordo com o Instituto, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) auxiliam estudantes, pais, professores, diretores das escolas e gestores educacionais nas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes no ensino médio, podendo servir como subsídio para o estabelecimento de estratégias em favor da melhoria da qualidade da educação.
O Colégio La Salle Lucas do Rio Verde-MT tem a missão de formar integralmente os seus estudantes, garantindo uma educação de excelência. Assim, a Instituição tem trabalhado incansavelmente para garantir os melhores resultados aos seus estudantes. Sejam eles intelectuais, físicos, mentais, sociais ou emocionais.
Com os resultados do ENEM de outros anos, o Colégio La Salle aproveitou os dados disponibilizados por escola, e realizou diversas ações estratégicas para garantir melhores resultados nas Áreas de Conhecimento do Exame. E o resultado é bastante positivo.
Na edição de 2015 do Enem, os estudantes do Colégio La Salle tornaram-se os mais preparados para o ENEM e conferiram à Instituição o título de MELHOR ESCOLA NO ENEM!
Com média de 602,55 pontos no ENEM 2015, o Colégio La Salle garantiu a 1º Colocação no Ranking das Escolas de Lucas do Rio Verde-MT, ficando 02 pontos a frente da segunda colocada.
O Enem traz duas modalidades de análise dos resultados. A Média Geral dos estudantes por escola e a Média dos 30 Melhores estudantes por escola. Na segunda forma de classificação, ficou ainda mais larga a vantagem do Colégio La Salle, que ficou com 13 pontos à frente da segunda colocada.
Para a Supervisora Pedagógica do Colégio La Salle, Magda Borges: “Nosso trabalho forte na Educação Infantil e Ensino Fundamental ao longo destes anos, proporcionando a melhor estrutura para as crianças, famílias e educadores, garantiram uma formação melhor para nossas crianças. Desta forma, quando jovens, os estudantes se tornam melhor preparados para aprender, com maior facilidade, com um desenvolvimento cognitivo acentuado, melhor memorização de informações e, principalmente, um emocional mais saudável: combatendo a ansiedade, nervosismo, o famoso “branco” durante as avaliações e diminuindo os riscos de depressão e outras doenças”. Segundo ela, este trabalho garantiu que os resultados surgissem naturalmente nas avaliações da Rede La Salle, Editora Positivo e ENEM.
O Colégio La Salle teve como diferencial para garantir a posição de Melhor Escola no ENEM, a Área do Conhecimento de Matemática e suas tecnologias, bem como a Redação. Estas áreas remetem à Tradição da Educação Lassalista, que preza pela Excelência Educacional e formação integral dos estudantes.
Às Famílias Lassalistas, o Colégio La Salle agradece a confiança em nosso trabalho e parabeniza a todos os estudantes da Turma dos Formandos 2015, que garantiram que estes resultados fossem possíveis.