04/02/2016

Obras Assistenciais

Grupo de Convivência da Terceira Idade

Sob a coordenação da assistente social do Colégio La Salle São Carlos, Soeli Contri, na terça-feira, dia 02 de fevereiro, o Grupo de Convivência da Terceira Idade La Salle São Carlos retomou suas atividades para o ano de 2016. Na quinta-feira seguinte, dia 04, de forma animada e divertida, as participantes do grupo festejaram o Carnaval, dançando ao ritmo de marchinhas carnavalescas antigas.

Com pouco mais de 40 integrantes, o grupo se reúne duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras de tarde, numa sala própria do Colégio La Salle São Carlos. Além de momentos de oração e reflexão, o grupo tem aulas de música e canto, além de oficinas de dança, pintura e artesanato.

Em ambas as oportunidades o diretor do Colégio La Salle São Carlos, Irmão Moysés Romero Borges, se fez presente, ocasião em que apresentou os dois novos integrantes da comunidade religiosa, os Irmãos Hugo Bruno Mombach e Leonardo Ortiz Bravo.

Irmão Hugo é natural da cidade gaúcha de Santo Cristo, e este ano celebra seu jubileu de ouro de vida religiosa Lassalista. Durante mais de 25 anos atuou na Animação Vocacional nas dioceses gaúchas de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo, e por dois períodos foi missionário lassalista em Moçambique, tendo atuado como professor na Escola João XXIII da Cidade da Beira e nas Missões de Barada e Mangunde. Nos últimos dois anos atuou em Santiago do Chile, como auxiliar da equipe diretiva da Escola São Lázaro de La Salle.

Irmão Leonardo é natural da cidade chilena de Temuco, 36 anos, com graduação em Pedagogia Religiosa e dois mestrados em Informática Educativa e em Currículo e elaboração de Projetos Educativos.  Nos últimos anos atuou em vários colégios lassalistas de Santiago do Chile. No Colégio La Salle São Carlos os dois Irmãos vão atuar no Serviço de Pastoral e de Comunicação e Marketing, bem como na animação dos grupos Adolescer e Pajula.