09/11/2015

“NO REINO DO DENTE ENCANTADO”

No dia, 25 de outubro comemorou-se o “Dia do Dentista”. E os alunos da Educação infantil juntamente com as professoras, no dia 29 de outubro tiveram o privilégio de receber a visita da Dentista Dr.ª Aldryn R. S. Barros, que preocupada com a saúde bucal das crianças, proferiu uma palestra sobre este assunto. Dando ênfase na higiene, demonstrou através de slides, imagens de crianças que possuem ou não uma higiene regrada bem como quais são os agentes que auxiliam na escovação e alimentos necessários para se obtiver uma excelente saúde.

Para finalizar e reforçar o entendimento de tudo que foi transmitido os estudantes assistiram a um filminho “No Reino do Dente Encantado”, no qual se explicou de maneira mágica e lúdica, a batalha dos dentes contra as cáries.

As crianças adoraram...

E muitas crianças até perderam o medo que tinham de visitar o Dentista!