11/09/2015

Badminton nas aulas de Educação Física

As aulas estão sendo preparadas visando oportunizar aos alunos novas práticas da cultura corporal. Com a iniciativa de fomentar novas modalidades esportivas nas aulas de educação física do ensino médio.

Nesse segundo semestre estão sendo trabalhados esportes que farão parte dos Jogos do Rio 2016. O badminton abriu essa série de esportes olímpicos. Por ser um esporte em ascensão no Brasil, pois desde 1992 que foi a primeira distribuição de medalhas em Olímpiadas (Barcelona) somente em 2016 a equipe brasileira vai participar.

A aceitação foi boa por parte dos alunos. Os jogos aconteciam por duplas que revezavam nas quadras, e assim foram construindo o conhecimento juntos e partilhando da vivência prática de medidas da quadra, raquetes e petecas.