19/03/2015

Projeto: “A Escola Vai Ao Teatro”

No dia 17 de março, a Companhia de Teatro ATLANTA esteve no Colégio La Salle São Carlos para apresentar aos alunos do Jardim I da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, o espetáculo “O Menino e a Lua” , em horário de aula.

O espetáculo “O Menino e a Lua” baseia-se no sonho do garoto Luan, que desejava chegar até a Lua, pois toda noite ficava encantado com a sua luz, Ele acreditava que lá poderia encontrar respostas para ajudar a salvar a água do planeta. E então recebe algumas tarefas, nas quais ele deve cumprir:

Na primeira etapa o personagem Luan descobre a importância da água para sobreviver.

Na segunda etapa, ele descobre através de amigos a importância da sustentabilidade.

E na sua terceira etapa, o menino aprende a reconhecer a importância da Educação Ambiental.

Na apresentação do espetáculo ficou evidente a mensagem da importância de se valorizar o bem mais precioso do mundo: a água.

Os alunos ficaram encantados com esta apresentação, que foi alegre e divertida. Além disso, identificaram conteúdos aprendidos em sala de aula, complementando assim seus estudos.

Fonte: http://www.atlantateatro.com.br/