16/03/2015

ALUNOS DO 6º ANO VISITAM O OBSERVATÓRIO DA USP

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, turmas A, B e C, do colégio La Salle – São Carlos, visitaram, nas últimas semanas, junto com suas professoras Renata Santaella e Selma Ferro, o observatório da Universidade de São Paulo (USP-São Carlos) com o objetivo de aprofundar os conhecimentos a respeito do nosso Sistema Solar.

A visita foi a todo instante coordenada por monitores do observatório que descreveram e ilustraram a formação do nosso Universo, falaram sobre características particulares de cada planeta do Sistema Solar, e explicaram como ocorrem os eclipses e as fases da Lua.

O momento mais esperado foi o uso do telescópio. Com ele foi possível observar a Lua, os planetas, as estrelas e as nebulosas. Ao final das atividades os alunos relataram, com entusiasmo, que a visita foi enriquecedora. E deixaram o observatório satisfeitos, certos de que voltariam com seus pais para outras visitas.