27/10/2014

I Capítulo Provincial

Este ano foi marcado pela realização do 45º Capítulo Geral, na Casa Generalícia, em Roma. O evento, que reuniu Irmãos Lassalistas do mundo inteiro, possibilitou reflexões sobre os rumos do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, e elegeu o novo Governo Geral, que passou a ser liderado pelo Ir. Robert Schieler, Superior Geral. Dando sequência às sistemáticas realizadas em cada região a partir deste evento, de 27 a 31 de outubro acontece o I Capítulo Provincial da Província La Salle Brasil-Chile. Considerada como assembleia máxima, possui caráter pastoral e administrativo, possibilitando avaliar aspectos da vida na Província ao considerar o contexto atual, tendo em vista projetos de renovação e de desenvolvimento para o futuro. O I Capítulo Provincial reunirá 40 Irmãos Capitulares na Casa Provincial, em São Paulo, e oportunizará reflexões e planejamento sobre os rumos da Província para o próximo triênio. Em setembro, o Ir. Edgar Nicodem já foi eleito para exercer a função de Provincial a partir de 1º janeiro de 2015. Acompanhe nos próximos dias, neste Portal, mais notícias sobre o Capítulo Provincial.