22/10/2014

Agenda Cultural do Ensino Fundamental I

Nos meses de setembro e outubro, os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I realizaram visitas culturais com o objetivo de complementar os estudos realizados em sala de aula. Foram momentos de integração e contextualização dos conteúdos teóricos com as experiências práticas, na qual os alunos puderam indagar, questionar, explorar fatos históricos, culturais, políticos e sociais, possibilitando novas descobertas.
Dentre todas estas atividades, a visita dos alunos dos 5ºs anos ao aquário municipal de Piracicaba abre a agenda cultural. Eles puderam se conscientizar da preservação da natureza, principalmente da água, que sofre escassêz no momento atual. A visita cultural dos alunos dos 3ºs anos à fazenda Agrindus contou com a aproximação dos alunos com a ciência de uma maneira agradável e estimulante. Eles puderam experienciar a retirada do leite, seu beneficiamento, até chegar ao seu produto final: o iogurte. A visita dos alunos dos 2ºs anos ao Damha contou com um passeio na trilha ecológica, tendo contato com os cavalos da hípica e saboreando um delicioso piquenique na represa do Chibarro. Já na fazenda Santa Maria, para finalizar a agenda cultural deste 2º semestre, os alunos dos 4ºs anos puderam fazer uma "viagem ao tempo", conhecendo fatos da história do Brasil, tanto no período imperial, quanto no início da república até os dias de hoje.

Confira as galerias de foto abaixo!