21/10/2014

Celebração da Paz no La Salle São Carlos

Na terça-feira, 21 de outubro, alunos e professores do La Salle São Carlos participaram de Atos Pela Paz. Os momentos foram realizados no pátio de nosso colégio, com oração e cantos, e marcaram o encerramento da Jornada Internacional Lassalista pela Paz 2014, realizada do dia 21 de setembro até 21 de outubro. Durante o período, diversas atividades foram desenvolvidas com a finalidade de intensificar a reflexão sobre o valor da Paz. Neste ano, em sintonia com a campanha mundial “Comida Para Todos”, a Jornada teve como tema: Rompendo o ciclo da pobreza para construir a paz. Desde o dia 21 de setembro até o final do ano letivo, ocorre a arrecadação de leite, tendo como ponto de coleta o atendimento de nosso colégio e o dia 21 de outubro foi “o dia do lanche em dobro”, onde os alunos foram convidados a trazerem um pacote de biscoito para doação às crianças atendidas pelo Projeto Anjo da Guarda, da Igreja São Nicolau de Flüe. Sinceros agradecimentos a todos os que colaboraram para o êxito da atividade. Lembremo-nos de que a Paz começa dentro de cada um de nós e que se concretiza por meio de palavras e gestos de gentileza e de solidariedade.