05/09/2014

Encontrão de Jovens Lassalistas

O Encontrão de Jovens Lassalistas é uma atividade promovida pelo Serviço Provincial de Pastoral. Acontece anualmente e tem como objetivos:

ü  Celebrar a caminhada dos grupos de jovens da Pastoral das Comunidades Educativas Lassalistas;

ü  Integrar e valorizar a caminhada dos grupos de jovens e lideranças juvenis;

ü  Refletir sobre um tema escolhido pelos próprios jovens representantes das Comunidades Educativas em Cursos de Lideranças realizados durante o ano.

Em 2014 o Encontrão de Jovens Lassalistas acontecerá em três regiões distintas do Brasil:

Região Centro/Norte: 12 a 14 de setembro – reunirá jovens das Comunidades Educativas do Amazonas, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso.

Região Sudeste: 12 a 14 de setembro – reunirá jovens das Comunidades Educativas de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Região Sul: 17 a 19 de outubro – reunirá jovens das Comunidades Educativas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Tema e Lema:

Neste ano o Encontrão terá o mesmo tema e lema para todo o Brasil.

Tema :  “La Salle ensinando a bem viver”

Lema: “Os dons que me destes vou usar”

A importância deste tema: A proposta do tema ser o mesmo para os três encontros do Brasil trouxe uma preocupação: Deveríamos escolher um tema que abrangesse o que temos em comum diante da grandiosa diversidade cultural brasileira. Os processos que cada região está vivendo pastoralmente são diferentes, isso vem a confirmar que um tema centralizado no legado de La Salle seria importante neste momento. Dentro da frase “ensinando a bem viver” existem três palavras que estarão expressas também na arte da camiseta, dos banners e das lembranças. Liberdade, Dignidade e Responsabilidade. O significado dessas palavras será trabalhado neste subsídio de preparação, pois cremos que La Salle nos deixa fórmulas interessantes para que hoje a juventude saiba viver bem, com Liberdade, Dignidade e Responsabilidade.