25/10/2019

Pastoral

Projeto Lacre Amigo

Projeto Lacre Amigo

O Projeto Lacre Amigo, promovido pela Arteris (empresa do setor de concessões de rodovias) estimula a coleta de lacres de alumínio de latinhas para a troca por cadeiras de rodas, mobilizando a sociedade para ajudar o próximo.
 
Diante disso, o Colégio Diocesano La Salle São Carlos tomou a iniciativa de participar deste projeto e, durante nossas Olimpíadas La Salle, elaboramos como parte de nossa missão solidária uma arrecadação de lacres de alumínio como um dos quesitos da competição.
 
Desse movimento, participaram todos os nossos alunos, da Educação Infantil até a 3ª série do Ensino Médio, e foram arrecadas 1.222 garrafas pet de 2 litros repletas de lacres. Esse volume total de lacres se transformaram em 9 cadeiras de rodas.
 
Estas cadeiras serão encaminhadas por nosso Colégio à diversas instituições cadastradas no programa: Cantinho Fraterno, Helena Dornfeld, Vicentinos, Apae São carlos e Santa Casa de Misericórdia. 
 
O Colégio Diocesano La Salle São Carlos agradece  e parabeniza toda Comunidade Educativa, pela atitude que irá beneficiar tantas pessoas. 
 
Viva Jesus em nossos Corações!
< voltar