01/02/2018

O primeiro dia de aula no Colégio Diocesano La Salle

No dia 29 de janeiro, o Colégio Diocesano La Salle São Carlos, acolheu com alegria estudantes e familiares para o ano escolar de 2018. Na ocasião, o Ir. Leonardo Ortiz deu boas-vindas à Comunidade Educativa com uma calorosa reflexão. Reafirmou a importância do processo de ensino-aprendizagem, a relevância de um projeto de vida e a participação das famílias no cotidiano escolar. Na oportunidade, o coordenador pedagógico do Ensino Médio, Rodrigo Bertacini, apresentou o vídeo institucional, os Colaboradores Lassalistas e anunciou as novidades e orientações para 2018.

Para este ano, nosso colégio contará com duas grandes novidades: a primeira destina-se ao fomento da educação bilíngue através de um programa inovador, criativo e prático de imersão bilíngue da Internacional School; a segunda inovação relaciona-se com o estabelecimento de um polo de educação à distância (EAD) da Universidade La Salle, de Canoas/RS. Serão oferecidos cursos de graduação e pós-graduação na modalidade EAD; todas essas realizações visam reiterar o comprometimento da Rede La Salle com uma Educação Cristã e Humana de excelência. Além disso, o Colégio dispõe de novos investimentos em suas instalações e plano de aperfeiçoamento profissional e humano.

O Colégio Diocesano La Salle São Carlos, parte integrante da Rede La Salle, tem como missão a excelência educativa, fundamento da proposta transformadora da educação lassalista em todo o mundo. Para responder este e outros desafios, a nova matriz por competências e habilidades vigora em 2018. Essa matriz curricular dá ênfase ao desenvolvimento das áreas de linguagens, matemática, ciências e tecnologias ao propor um projeto pedagógico coerente com a realidade e as experiências dos estudantes. Por isso, nós, lassalistas, acreditamos que a empatia é um instrumento de envolvimento e transformação pessoal e social, tal valor constitui-se em uma postura positiva ao possibilitar um universo de relações e sentidos às aprendizagens e descobertas.