05/02/2014

Institucional

Mensagem do Ir. Provincial aos Educadores

Mensagem do Ir. Provincial aos Educadores Irmão

   Na Rede La Salle, o ano letivo inicia com as Jornadas Pedagógicas, momento em que as unidades educativas realizam o planejamento de todas as atividades que acontecerão durante 2014. É uma oportunidade para discussão de propostas, de aprimoramento do fazer pedagógico, de palestras e de perspectivas conjuntas. 
   Para marcar o começo de mais um período escolar, o Provincial da Província La Salle Brasil-Chile e Presidente da Rede La Salle, Irmão Jardelino Menegat, compartilha uma mensagem especial com os Educadores Lassalistas. Abaixo, leia a mensagem na íntegra e confira os cumprimentos gravados em vídeo. 

Prezados Educadores Lassalistas! Viva Jesus em Nossos Corações. Para Sempre!

   Na impossibilidade de estar pessoalmente no início do ano letivo em cada Comunidade Educativa, me faço presente por meio desta mensagem. O ano letivo está começando com as Jornadas Pedagógicas. Alegra-me acolhê-las e acolhê-los para este ano de 2014.  Para a Rede La Salle, as JORNADAS PEDAGÓGICAS são um tempo especial de formação e de preparação para as atividades escolares.  Espero que todos vocês, aqueles que fazem parte da Rede La Salle há mais tempo, e os que passam a integrar a Rede La Salle neste ano, se sintam acolhidas e acolhidos em nossas Comunidades Educativas. 
   Prezados Educadores! A realidade hoje, nos aponta para uma nova caminhada, novos desafios e novas esperanças. Aos nossos olhos, descortinam-se os mais variados caminhos que a vida nos apresenta. São desafios e oportunidades que se mesclam, e que nos animam para iniciarmos bem a nossa missão de educar e aprender.  
   Vivemos numa época em que as pessoas necessitam de AFETO, de AMOR, de TOLERÂNCIA e COMPREENSÃO.   Espero que vocês tenham estes sentimentos na Comunidade Educativa e, com suas atitudes de FÉ, FRATERNIDADE E SERVIÇO, possam oferecê-los aos alunos, e as suas famílias. 
   Prezados Educadores! Agradeço a vocês por tudo o que estão realizando em nossas Comunidades Educativas, para que a missão de educar com excelência pedagógica lassallista se torne realidade. Que o ato de ensinar e aprender seja um processo contínuo em todas as Comunidades Educativas da Rede La Salle.  Prezados Educadores! Desejo-lhes um ótimo ano letivo, e que São João Batista de La Salle os ilumine nos seus projetos pessoais e institucionais. 
                                 
                                           MUITO OBRIGADO!
< voltar