08/07/2013

Ensino Fundamental II

Palestra aborda hábitos de estudo

Palestra aborda hábitos de estudo

A abordagem descontraída da palestra  “O estudo em nossas vidas”, dos professores Fábio Mendes e Rafael Korman, agradou aos estudantes do Colégio La Salle Canoas que cursam os anos finais do Ensino Fundamental (do 6° ano e das  7ª e 8ª séries).  Os alunos, nos dois encontros promovidos,  pela manhã e à tarde, foram motivados a refletir sobre a importância de criar uma rotina de estudos e perceberam que é possível  dividir o tempo entre a escola, as atividades esportivas, os estudos em casa, sem abrir mão do descanso e do lazer.  

Intercalando conversa, dicas e as músicas (de autoria de Rafael Korman com os temas tratados), a dupla deixou seu recado, indicando que na hora de estudar  o ideal é ficar longe do computador e usar  apenas lápis e caderno para as anotações. Também é fundamental escolher  um local silencioso e bem iluminado, sentar em uma cadeira confortável, longe do sofá ou da cama e virado  para uma parede ou uma estante de livros, para evitar distrações. Outra dica é o uso de tampões nos ouvidos.  “Estudar exige concentração total”, reforçou.

Os palestrantes  ainda deram a receita de como estudar em quatro etapas:  começar  fazendo  uma leitura parnorâmica do texto, em seguida reler e marcar os parágrafos mais importantes, depois sublinhar palavras-chave e,  posteriormente, fazer  anotações. 

< voltar