01/07/2013

Entendendo as mobilizações

As mobilizações por um Brasil melhor que tem tomado as rua nos últimos dias despertou questionamentos e contagiou alunos do Turno Integral do Colégio La Salle Canoas. Na semana passada a professora Pâmela Sierote percebeu que seus alunos da turma 2A estavam comentando e querendo entender o que realmente estava acontecendo. Ela aproveitou o interesse deles para trabalhar, tendo como base a história João e Maria, os direitos das crianças. Na sexta-feira, 28, a turminha foi para o pátio com cartazes, pedindo por mais atenção aos direitos infantis de ter alimentação, de ir para escola e não trabalhar e ter mais segurança. A atividade, que partiu da iniciativa dos alunos, foi um exercício de cidadania.