04/06/2013

Curtas exibidos na Feira do Livro

Curtas exibidos na Feira do Livro Estudantes apresentaram e falaram sobre os filmes ao público

Alunos do Ensino Médio do La Salle Canoas participaram otnem (3 de junho) do Cine Literário da Feira do Livro de Canoas. À convite dos organizadores, os estudantes apresentaram os curta-metragens vencedores do projeto A arte Imita a vida – Cinema na Sala de Aula  2012, atividade promovida anualmente pela instituição de ensino, com coordenção da professora Sinara Verardi.  Adultérios, Grogue e Operação Máfia, classificados em 1°, 2° e 3° lugares, respectivamente,  foram os filmes exibidos a alunos da rede municipal.

Para a professora,  a participação dos jovens no Cine Literário é importante pela valorização do trabalho realizado na escola e uma oportunidade de levar  os filmes para além dos muros da escola

Após a exibição, os alunos conversaram com a plateia sobre as etapas de filmagem e a proposta de cada curta.