05/06/2014

8ª séries recebem visita de escritor

Quarta-feira foi dia de encontro com o escritor, jornalista e ator João Pedro Roriz para os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental.

João, que tem mais de 14 obras publicadas e duas que serão lançadas em 2014, é autor do livro “O Mistério de Tróia”, da Editora Paulus, que foi leitura obrigatória do 1º trimestre para as turmas da 8ª série.

Durante sua conversa com os estudantes, que durou cerca de 01h:30min, o escritor contou um pouco de sua trajetória, da preparação e dedicação necessárias para escrever um livro, além de responder algumas perguntas sobre sua obra.

No seu pate-papo o escritor também fez um link sobre o tema “mitologia” com os mitos atuais dos adolescentes, falou sobre a quebra de paradigmas, metalinguística, projeto de vida e sobre a importância da leitura no contexto atual, todos assuntos abordados em sua obra livro “O Mistério de Tróia“.

No final da conversa com os alunos João fez uma performance (esquete) sobre o bullying, que é também uma das temáticas do livro.

A palestra com o autor é o encerramento das diversas atividades propostas da disciplina de Língua Portuguesa, que os educandos realizaram em sala de aula após a leitura do livro.