16/05/2014

Alunos do grupo de jovens realizam teatro na Capela

Para comemorar a Semana de La Salle, que acontece de 12 a 16 de maio, o Colégio La Salle Canoas realiza várias celebrações especiais, em homenagem ao Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs: São João Batista de La Salle.

Durante a última quarta-feira, 14/05, uma das diversas atividades realizadas na escola foi o teatro sobre a história de La Salle, apresentado na Capela São José pelos alunos do Grupo de jovens do La Salle Canoas.

Neste dia, a Pastoral juntamente com o vice-diretor Ir. José Heber de Souza Aguiar levou várias turmas para assistirem a peça, que mais tarde virou assunto para reflexões sobre a história de La Salle e a presença Lassalista no Brasil e no mundo.

Outro destaque desta data foi o mural criado pela Pastoral, que ficou disponível durante o evento “A hora do Intervalo com Diário de Canoas”, onde os alunos puderam expressar sua opinião e sentimento em relação ao que significa ser lassalista.