14/05/2014

La Salle Canoas fala sobre Relação Família-Escola

A última palestra do Ciclo de Formação para Pais Lassalistas, realizada ontem no Colégio La Salle Canoas, teve como tema a “Relação Família-Escola” e foi ministrada pela psicóloga Jetânia Dawies de Conti e a psicopedagoga Sandra Kendzierski Winter.

O evento tratou sobre a importância da família no processo de aprendizagem escolar do aluno, interação fundamental para que os filhos alcancem o sucesso, ou, no mínimo, colabore para evitar o fracasso escolar.

Dentre os vários assuntos comentados durante o encontro, uma das principais reflexões das palestrantes para os pais foi de que a escola é sempre uma extensão da família, mas as regras devem começar a serem definidas em casa.

O próximo Ciclo de Formação para Pais Lassalistas acontecerá em 17/06 e terá como tema “Redes Sociais: Quando um aliado vira inimigo”.