06/05/2014

Aluno do La Salle Canoas vence Circuito de Tênis

Nos dias 01, 02  e 03 de maio o aluno Giovanni Araújo, da turma 18A, participou do Circuito de Tênis Escolar e Universitário Itaú, que  promove seletivas estaduais entre estudantes de instituições do ensino público e particular.

Giovanni, que há sete anos pratica e treina tênis no clube Leopoldina Juvenil, representou o Colégio La Salle Canoas na categoria 14 anos e conquistou o 1º lugar.

Desta forma, o aluno está entre os quatro tenistas do Estado já classificados para o grande prêmio do Circuito: uma bolsa para duas semanas de treinamento de tênis e ensino de idiomas na Academia Sánchez-Casal, uma das mais conceituadas do mundo, em Barcelona, na Espanha.

Segundo Katya de Azevedo Araújo, mãe de Giovanni, esta vitória é resultado de todo o empenho do filho, que há anos treina cinco dias por semana e tenta conciliar os estudos com a prática do esporte. “Toda a família apoia muito o Giovanni, ele é um atleta disciplinado e temos toda a preocupação em fazer com que ele concilie os estudos com o esporte”.

Para Katya, o apoio da escola tem sido fundamental na trajetória do aluno, que frequentemente necessita trocar datas de provas devido as faltas para participar de treinos e competições. “Graças ao apoio da escola e a dedicação do Giovanni, hoje ele está em 1º lugar no Estado, na categoria 14 anos e é o 9º no ranking da CBT – Confederação Brasileira de Tênis”.

De acordo com a mãe do aluno, o sonho de Giovanni é futuramente estudar nos Estados Unidos e conseguir uma bolsa de estudos para praticar o esporte. “O Giovanni quer seguir os passos do irmão mais velho, Sérgio, que atualmente estuda na North Greenville University, na Carolina do Sul, e também ganhou uma bolsa de estudos para jogar tênis.”

A direção e equipe do Colégio La Salle Canoas parabenizam o aluno Giovanni por mais esta conquista e lhe desejam boa sorte na sua trajetória!