17/04/2014

La Salle Canoas recebe a visita dos índios Kaigangs

La Salle Canoas recebe a visita dos índios Kaigangs Mostra de artesanato indígena

Nos dias 15 e 17 de abril, em comemoração ao Dia do Índio, o Colégio La Salle Canoas recebeu a visita dos Índios Kaigangs, da Comunidade Porfi, de São Leopoldo .

Durante os dois dias, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos manuais feitos pela tribo, além de levar para casa as peças de artesanato vendidas pelos índios.

Segundo Elisa Medeiros Schuck, diretora da escola, este é o 5º ano que os Kaigangs marcam presença no La Salle Canoas durante a semana indígena, seja através da mostra de seu artesanato ou pelas palestras ministradas por membros da tribo em sala de aula. A diretora revela que a visita dos índios é importante para que, além do conteúdo teórico visto em sala de aula, os alunos possam conhecer e debater a atual realidade da cultura indígena no país.