11/04/2014

Acontece 1º Ciclo de Formação para Pais Lassalistas

Acontece 1º Ciclo de Formação para Pais Lassalistas O encontro foi conduzido pelas psicólogas Silvana Farias e Katya de Azevedo Araújo, da Espaço Criar

Na noite de quarta-feira, 09/04, o Colégio La Salle Canoas realizou a primeira palestra do Ciclo de Formação para Pais Lassalistas de 2014, que teve como tema “A construção dos limites...do amor”.

O encontro foi conduzido pelas psicólogas Silvana Farias e Katya de Azevedo Araújo, da Espaço Criar.

Durante o evento foram abordados assuntos como: a importância de dizer “não” para capacitar as crianças e adolescentes a conviver com as frustações do mundo real; os males que a falta de limites pode trazer ao indivíduo ao longo de sua vida e a importância da integração entre a família e a escola com papéis afetivos e eficazes para buscar a formação da moral dos alunos.

Ao longo da palestra os pais puderam interagir com as psicólogas, fazendo perguntas e trazendo exemplos dos conflitos que passam diariamente na hora de educar os filhos.

A próxima palestra está prevista para o dia 13 de maio e terá como tema “Relação família e escola”.