02/07/2020

Bibliotecas

Bate-papo com a escritora Liane Guimarães

Bate-papo com a escritora Liane Guimarães

Na tarde desta quinta-feira, 2 de julho, os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental participam de um bate-papo com a escritora Liane Guimarães, autora do livro "Frutinha uma bonequinha esperta e divertida", obra trabalhada com os estudantes, nesta semana. Nos encontros virtuais com as turmas, a escritora contou como a ideia do livro surgiu, falou da própria experiência com alimentação e respondeu a perguntas. 

As crianças ficaram sabendo, poCr exemplo, que foi por ser professora e ver seus alunos desperdiçando frutas que Liane criou a personagem Frutinha. Um dia, chegando da escola onde trabalhava, decidiu criar uma boneca utilizado as frutas que tinha em casa. Criou, a partir disso, um projeto para incentivar uma alimentação mais saudável e convidar os alunos a comer frutas e verduras de forma divertida.  

Essa personagem  tomou forma em tecido, para ter mais durabilidade, figura nas páginas de um livro e ganhou uma colega, a Saladinha.

Hoje, além dos livros, Liana divulga seu projeto participando de bate-papos como o que foi realizado com os alunos lassalistas e por meio de um canal no YouTube.

 

< voltar