22/11/2013

Momento Cívico em homenagem à cultura negra

Consciência Negra – por um oceano navegam as mesmas palavras é o projeto que desde o início do mês está presente nas conversas e trabalhos realizados pelos alunos do Turno Integral. Entre as atividades, os estudantes assistiram ao filme “Kiriku e a Feiticeira”, participaram da Roda de Capoeira com o Mestre Sorriso do projeto Brincando Capoeira da Associação Cultural Capoeira Angola Areia Sul, e desenvolveram ações ao encontro do respeito e conhecimento da cultura negra. Na sexta-feira, (22/11), os alunos vivenciaram momento cívico, onde tiveram a oportunidade de assistir à apresentações artísticas e filme sobre o tema, além de visitar exposição em homenagem à cultura negra no salão de festas do colégio.  A coordenadora do Turno Integral, Sabrine Batalha, destaca que a iniciativa teve  o apoio e a colaboração das professoras do Turno Integral, como também do professor de música, Carlos Dias.