09/12/2019

Festa da Leitura Lassalista tem segunda edição

O Colégio realizou, nesta segunda-feira, 9, a segunda edição da Festa da Leitura Lassalista, com mostra de booktrailers, vídeos, ilustrações, desenho à mão, desenho à carvão e pintura em tela. O evento foi a culminância de um projeto de incentivo à leitura, que tem coordenação da bibliotecária Helena Jaeguer e participação de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

Com adesão espontânea, os estudantes que participaram do projeto escolheram títulos disponíveis na plataforma digital Árvore de Livros e produziram seus trabalhos, em grupo ou individualmente, com o objetivo de instigar os colegas a lerem mais.

A bibliotecária comenta a participação especial da equipe de youtubers, responsável por divulgar o projeto entre os colegas e auxiliar na finalização dos vídeos. Bianca Rocha (19C), Felipe de Quadros (22ª),Yan Magnan (22B) e Beatriz Beier (22C) formam essa equipe. "Eles foram excelentes na sensibilização e ajudaram muito na revisão e edição dos vídeos", comenta.

A professora Aline Bithencourt comenta que na transição das séries iniciais para as finais do Ensino Fundamental, o gosto pela leitura, muitas vezes, se perde e fazer com que os alunos continuem sentindo prazer em viajar num bom livro é desafio dos mais importantes. Ela destaca que a parceria entre o La Salle Canoas e a Árvore de Livros veio fortalecer o vínculo entre o ser em formação e a literatura, que é extremamente relevante nesse mundo letrado onde vivemos. Ela diz ainda que o fato dos estudantes poderem levar seus livros no celular soma dois grandes recursos educacionais: leitura e tecnologia. “Os alunos do 6° ano abraçaram de forma tão entusiasmada a Festa da Leitura Lassalista, que me fizeram ter apenas um sentimento: nosso objetivo está sendo alcançado. Tenho alunos apaixonados pela leitura!”, finaliza.