08/11/2013

Ensino Fundamental II

Banquete Grego

As turmas de 8ª séries realizaram a representação artística “Banquete Grego” na quinta-feira, (07/11). Na ocasião, cada estudante apresentou um mito e suas características, além de contar as aventuras vividas, as fraquezas, a relação deste com outros personagens e deuses (familiares, amigos, inimigos) e outras informações. O evento fez parte do encerramento do projeto “Mitologia Grega” .

O trabalho se iniciou através da leitura do livro A Maldição de Hera, do autor João Pedro Roriz. Num outro momento, os jovens pesquisaram no Ipad sobre os mitos gregos e fizeram uma análise crítica. Cada aluno escolheu um mito para apresentar no Banquete Grego, composto por sucos e frutas.  A iniciativa é das professoras Ana Aurora Cadorin, Anelise Brush, Jaqueline Barboza, e teve ainda a colaboração da bibliotecária Helena Jaeger.

“Os mitos gregos, passados de pai para filho, contribuíram para a construção da identidade cultural, política e moral de toda a civilização ocidental. Através dessas histórias, os gregos explicavam o sentido da existência humana, a importância da vida na Terra, o comportamento da natureza, a ciência de causa e efeito e o cataclismo” .

Citação da Introdução do livro A Maldição de Hera, do autor João Pedro Roriz.