19/09/2019

Encerrada a Semana Farroupilha

Com o envolvimento de todos os alunos, professores e colaboradores, o Colégio La Salle Canoas realizou mais uma linda Semana Farroupilha.

Nestes dias de resgate da tradição gaúcha, foram vários os momentos de aprendizado, de brincadeiras folclóricas e de confraternização, inclusive com a participação de pais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I assado o tradicional churrasco e fazendo a alegria dos pequenos.

O pai da aluna Manuela, da Turma 12B, Vanderlei da Silva Mendonça, foi um dos assadores. “Participo há uns três ou quatro anos e gosto. É muito bom ver a minha filha realizada em me ver aqui na escola. Ela veio de prenda todos os dias e adora”, comenta, falando da alegria dos colegas da filha degustando o churrasquinho.

Momentos cívicos, apresentações artísticas de alunos, declamações, saraus, celebração crioula, apresentações dos grupos de dança dos CTGs Mata Nativa e APAE, oficinas, almoço campeiro fizeram parte da programação.