12/09/2019

Estudantes recebem resultado do teste vocacional

Alunos da 3ª Série do Ensino Médio receberam, nesta quinta-feira, 12, a devolutiva dos testes vocacionais, aplicados em parceria do Colégio La Salle Canoas com a Unilasalle. Com os alunos reunidos no Espaço Multicultural, os psicólogos Andiara Rocha Machado e Leonardo Cabreira, responsáveis pela aplicação dos testes, entregaram os resultados. Eles destacaram que o teste é uma ferramenta de orientação profissional que norteia a partir dos interesses de cada um, não se trata de uma informação definitiva. “Esta é uma avaliação dos interesses profissionais”, frisaram os psicólogos.

Feliz com o resultado, a aluna Ana Laura Trindade confirmou sua opção pela Psicologia. “O teste me ajudou muito. Eu estava praticamente certa da minha escolha, mas como também havia pensando nas áreas da Publicidade e do Serviço Social, foi importante comprovar que teste apontou para a Psicologia mesmo.

Os alunos também conversaram com o coach e palestrante motivacional Ronan Mairesse. O convidado deu dicas para sair bem nas provas dos vestibulares e para a carreira em geral. Utilizando o esporte como metáfora, o convidado falou sobre mente campeã - na vida e na carreira -, foco no progresso, crenças limitantes, autoconhecimento e humildade.

O orientador educacional Anderson Martins acompanhou a atividade, representando o Colégio.