03/04/2018

Boletos Bancários Online: Adote esta facilidade!

Prezadas Famílias,

Atento às mudanças na legislação promovidas pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o Colégio La Salle Canoas está se adequando a forma de envio de boletos bancários.

Os boletos, que antes eram impressos e enviados por correio, agora estarão disponíveis  apenas no Portal do Aluno, em formato digital. Além disso, será enviado para o celular do responsável financeiro por meio de mensagem SMS, o nome do aluno, valor do boleto e a linha digitável, tornando mais ágil e fácil o processo de pagamento.

A alteração tem o objetivo de reduzir prejuízos gerados por fraudes, trazendo mais segurança para a Instituição e Comunidade Educativa.

Clique no link abaixo para acessar o Portal do Aluno no site do colégio:

Passo a passo para emissão de boletos no site:

1- No site do colégio, clique na opção "Acesso Restrito" e em seguida escolha "Portal do Aluno" (ou clique no link acima)

2- Selecionar a unidade – 38- PORVIR/COLÉGIO LA SALLE CANOAS

3- Entrar com a identificação do Usuário - NÚMERO DO CPF DO RESP. FINANCEIRO  (08 DÍGITOS)

4- Entrar com a Senha – CASO AINDA NÃO TENHA ALTERADO, UTILIZAR A DATA DE NASCIMENTO DO RESP. FINANCEIRO (8 dígitos sem barras no formato DDMMAAAA)

5- No menu lateral, clicar em TÍTULOS e após selecionar a parcela desejada

6- Clicar em EMITIR TÍTULOS SELECIONADOS.

Importante: o bloqueador de pop-up do navegador deverá estar desabilitado

boleto bancário