26/09/2013

Sensibilização para o Chá dos Avós

A valorização do envelhecimento e a relação entre diferentes gerações foram temas do encontro entre os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e a professora e coordenadora da Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI - Unilasalle), Juliana Ludwig,  na tarde da terça-feira, (24/09). Durante a atividade, os estudantes assistiram a dois vídeos sobre as diferenças entre velho e idoso e também como funciona o processo de envelhecimento. Quatro alunos da UNATI participaram da ação e conversaram com os pequenos. Segundo a coordenadora pedagógica, Andréia Skieresz, a atividade é uma sensibilização para o Chá dos Avós, que ocorre nos dias 30/09 e 01/10, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

VALORIZE - O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1 de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas  (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.