17/09/2013

Volmir Martins encanta alunos em show

Volmir Martins e sua equipe de músicos apresentaram show no Salão de Atos do Colégio. O evento faz parte das atividades da Semana Farroupilha. Pelo menos 750 alunos cantaram músicas tradicionais do Rio Grande do Sul, como Canto Alegretense;  Céu, Sol, Sul, Terra e Cor; o Hino Rio Grandense, entre outros sucessos. A cantora Graciele Souza embalou o auditório com temas infantis. Os estudantes participaram do espetáculo, cantando, pedindo versos, canções e até bis.

Celebração Campeira - Antes do espetáculo, alguns alunos dos terceiros e quintos anos realizaram uma celebração campeira e ofertaram alguns símbolos da tradição gaúcha como cuia, bandeira do Rio Grande do Sul, pães, livros de lendas gaúchas. A atividade foi organizada pela coordenadora Andréia Skieresz, e professora Leandra Kubischewski.