06/10/2017

Confira os trabalhos selecionados para o UFRGS Jovem

Nos dias 16 e 20 de outubro os alunos do La Salle Canoas participarão do Salão UFRGS Jovem, atividade de cunho científico-tecnológico-cultural, que promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas já em desenvolvimento no ambiente educacional.

Em setembro, a escola recebeu a notícia de que teve 02 trabalhos de alunos selecionados para participar do evento, que acontecerá no Campus do Vale. Os trabalhos que tiveram destaque foram “Criptografia Investigativa” e “Um mundo mais visível”, dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, orientados pela professora de matemática Lisiane Murlick Bertoluci e o professor de Física Guilherme Amorim.

O Salão UFRGS Jovem tem como objetivos divulgar pesquisas realizadas pelos alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica; Incentivar a investigação científica no contexto educacional; Oportunizar a integração entre a universidade e comunidade escolar e fomentar atividades de cunho científico e tecnológico para alunos e professores.

O Colégio La Salle Canoas parabeniza a todos os alunos e professores envolvidos nos projetos.

Tópicos

salão ufrgs