10/04/2014

Estudantes vivenciam gesto concreto de solidariedade

Estudantes vivenciam gesto concreto de solidariedade por Irmão Vicente Fialho

“Só temos aqui cinco Pães e dois Peixes” (Mt. 14, 17)

Estamos no tempo da Quaresma. Período de reflexão, de oração, de renascer no amor de Cristo, de libertar-nos do comodismo e despertar em nós a solidariedade. Depois de muitas orações, reflexões e meditações sobre as nossas vidas e de tantas pessoas que sofrem nos leitos dos hospitais, em casa, com o Tráfico Humano e tantos outros males que atingem a sociedade, os jovens dos Grupos PAJULA (PAJULA e PAJULINHA) do Colégio La Salle Botucatu-SP, realizam gesto concreto ao Sr. Geraldo Souza (funcionário do colégio) que há dias vem se recuperando de uma doença delicada. Além de visitá-lo, foi combinado entre eles (estudantes), que cada um trouxesse uma fruta e montassem um cesta. Foram tantas frutas que ultrapassaram nossas expectativas! Em seguida foi entregue em seu domicílio. Foi um momento ímpar e emocionante. O Sr. Geraldo disse aos estudantes que “o gesto de solidariedade é um remédio na vida dele e, que logo voltaria ao trabalho”. Os jovens perceberam a importância dos valores, sobretudo valores da fraternidade, gratuidade, bondade, fé e da cidadania. Pequenos gestos como esse fazem a diferença, transformam o mundo.

Serviço de Animação Pastoral