Turno Integral

Turno Integral

Para as crianças de Berçário 1 ao Terceiro Ano do Ensino Fundamental, o Colégio La Salle Botucatu oferece a opção de período integral, em que o aluno permanece na escola também no turno oposto ao do horário letivo regular. Trabalhamos com uma proposta interdisciplinar, potencializando a aprendizagem, a criatividade e a autonomia mediante atividades lúdicas, culturais e esportivas. Envolve cuidado, carinho, segurança e tranquilidade para as famílias.

  • Horário Integral: Para alunos do Berçário 1.
  • Horário Ampliado: Para alunos do Berçário 2 ao Terceiro Ano do Ensino Fundamental.

Somos La Salle Botucatu

Tenho dois filhos, a Bianca de quatro anos e o Leonardo de um aninho. Ambos estão no La Salle desde os seis meses, no Berçário 1. Estudaram e estudam em período integral. Ir ao La Salle em período integral é ótimo para as crianças, pois elas são estimuladas, aprendem a se socializar e possuem disciplina quanto aos horários de alimentação, sono, estimulação e brincadeiras. Para mim (a mamãe coruja) é uma tranquilidade saber que eles estão sendo bem cuidados e com segurança! Somente em uma escola que lhes proporciona segurança é que a gente deixa os nossos anjinhos!!!

Érika Regina Spadotto Donato Mãe de Bianca Spadotto Donato e Leonardo Spadotto Donato

A Educação Infantil do La Salle possui uma estrutura física adequada e uma equipe de profissionais qualificados que nos transmitem confiança. Os profissionais cuidam com carinho e respeito dos nossos filhos, oferecendo um atendimento diferenciado para a turminha do período integral. Temos observado contribuição significativa na formação de nossos filhos. Nós conseguimos desenvolver nossas atividades com tranquilidade enquanto eles estão na escola.

Érica Regina Daiuto Bastos e Gustavo Bernardes Bastos Pais de Bruno Daiuto Bastos e Luana Diuto Bastos

No início de nossas conversas sobre colocar o Enzo em uma entidade educacional, muitas dúvidas surgiram, principalmente a de qual seria a escola que preenchia nossas expectativas de pais. A escolha do Colégio La Salle foi o resultado de uma pesquisa feita com muito amor e carinho, e já nas primeiras semanas vimos o quanto tínhamos acertado! Além da competência e confiabilidade que senti no La Salle, o desenvolvimento, aprendizado e sociabilidade de meu filho foi algo que me deixou maravilhada. Então, conversando meu esposo, mais uma vez, decidimos apostar na Escola, colocando nosso filho em período integral. Posso garantir que estamos satisfeitos e agradecidos pelo que nosso filho tem vivido em convívio com colegas e educadores. Obrigada a todos pelo carinho e atenção com que cuidam de nossos pequenos.

Juliana Ortiz Da Costa Neves Mãe do Enzo Ortiz da Costa Neves

Por que estudar na Educação Infantil do La Salle Botucatu, em período integral? Porque temos espaço para explorar, brincadeiras e inúmeras atividades, ao invés de ficar em casa em frente à TV. Temos um lanche saudável de manhã, aprendizado + educação + brincadeiras em todas as horas. Depois, pausa para uma deliciosa e apetitosa refeição, balanceada, calculada, elaborada e muito pensada sobre o que as crianças gostam e têm de comer para poder aprender e crescer. Logo em seguida, um delicioso banho, e estar pronto para a segunda etapa da tarde. Ficar na presença de crianças e pessoas que cuidam com todo amor e carinho, como se fosse a extensão da nossa casa: esse é o La Salle.

Luciana Galvano Barbosa Nutricionista da Educação Infantil

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Brincadeiras
    Fechar

    Brincadeiras

    Atividades e jogos recreativos que possibilitam aos alunos a evolução do domínio do corpo, os movimentos conscientes, o equilíbrio das funções psicomotoras e a capacidade de agir e interagir em grupo.

  • Oralidade
    Fechar

    Oralidade

    Atividades educativas em que os alunos expressam suas ideias e sentimentos, suas opiniões e valores, e sua capacidade de ouvir os demais.

  • Estimulação
    Fechar

    Estimulação

    Em ambiente com recursos educativos diversos, os alunos são incentivados a desenvolver as suas capacidades e potencialidades.