18/09/2013

Institucional

Jornada Internacional Lassalista pela Paz

Jornada Internacional Lassalista pela Paz

De 21 de setembro a 21 de outubro, acontece a 7ª edição da Jornada Internacional Lassalista pela Paz (International Lasallian Days for Peace). Durante este período, todas as instituições e grupos lassalistas espalhados pelo mundo são convidados a desenvolver atividades que ajudem a promover a paz, por meio da oração, do estudo e da ação. Para marcar o momento, o Superior Geral,  Irmão Álvaro Rodríguez Echeverría, faz o convite contribuindo com bela mensagem à cerca da temática deste ano. “A Paz é Possível” é o centro desta oportunidade, que celebra os 50 anos da Encíclica Pacem in terri, de João XXIII, e a missão dos jovens lassalistas na busca por um mundo repleto de paz.  

“Sim, a paz é possível se cada um de nós se envolver em persegui-la e criar relações fraternas. É possível quando colocamos as pessoas, todas elas, acima das coisas. É possível se fizermos para nós o plano de Deus para a humanidade”, refletiu o Superior Geral. Os graves conflitos e mortes de crianças na Síria também foram mencionados pelo Irmão Álvaro Rodríguez Echeverría como exemplo do que é necessário mudar na sociedade. 

“A paz parece um sonho e uma utopia, mas nós precisamos confiar na habilidade que temos de construir um mundo mais justo, inspirado nos valores e no diálogo entre todas as religiões e em homens e mulheres de boa vontade”, completou.

Confira o depoimento do Irmão Álvaro Rodríguez Echeverría.

Tópicos

Jornada,
< voltar