Província La Salle<br/>Brasil - Chile

Província La Salle
Brasil - Chile

Há alguns anos o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs – Irmãos Lassalistas - vem realizando um processo de reestruturação de Províncias em todo o mundo. Seguindo essa tendência e diante da atual realidade lassalista na América Latina, as antigas Províncias Lassalistas de São Paulo e Porto Alegre e a Delegação Lassalista do Chile realizaram o processo de reestruturação ao longo dos últimos 5 anos, o que resultou no nascimento da Província La Salle Brasil-Chile, no dia 1º de janeiro de 2012. Essa nova Província, fruto do diálogo e do desejo de fortalecer a vitalidade e a viabilidade da missão Lassalista na América Latina, está dando os primeiros passos com muita esperança e contando com o apoio de mais de 150 Irmãos e mais de 5.000 mil Colaboradores Lassalistas.

No Instituto, o termo “Província” é utilizado para referir-se a uma divisão geográfica ou agrupamento de obras lassalistas espalhadas pelo mundo, sejam elas religiosas, educativas, acadêmicas ou assistenciais. À frente do governo da Província está o Irmão Provincial. Ele é o primeiro responsável pela animação espiritual e apostólica da Província. Na Província La Salle Brasil-Chile, ele é auxiliado por dois Provinciais Auxiliares, um para o Chile e outro para Moçambique - onde encontra-se um missão lassalista especial - além da Direção Provincial, formada por Irmãos responsáveis diretamente pelas áreas de Formação e Acompanhamento, Missão e Pastoral e Gestão e Administração. Além dessas pessoas, o Irmão Provincial também conta com o auxílio do Conselho Provincial, que é a instância de reflexão, consulta e decisão, que, dentre outras coisas, colabora na reflexão para aprovar o planejamento e definir metas globais em relação à organização de toda a Província.

Organização Canônica

Diretoria