27/03/2020

Unidos pela prevenção

A esta hora, salas de aula cheias, crianças já tendo despertado da soneca, atividades com as pedagogas, parquinho. Mas como na brincadeira da estátua, em que ao ser tocada a criança precisa ficar paradinha, sem se mexer, é preciso congelar a cena e rebobiná-la. Voltar a fita para fazer todos regressarem às suas casas e de lá não saírem. Diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Escola La Salle Rio de Janeiro iniciou um Regime Especial Domiciliar, para proteger alunos, familiares, professores e colaboradores, para evitar o aumento do número de casos da doença na cidade e, ainda, levando em consideração as determinações do Governo do Estado do Rio de Janeiro (Decretos nº 46.970, de 13/03/2020, nº 46.973, de 16/03/2020, e nº 46.980, de 19/03/2020). Neste período em casa, no entanto, a aprendizagem continua. Desde o dia 18 de março as redes sociais da escola (Facebook e Instagram) contam com sugestões de atividades pedagógicas para serem desenvolvidas com os pequenos. Elas vão desde a indicação de canais online de contação de histórias até receitas que integram o projeto pedagógico Salada de Letras. As crianças preparam em casa com seus pais as delícias nutritivas que conhecem a partir das letras do alfabeto.

Confira abaixo a Resolução nº 01/2020. #Ficaemcasa por agora para podermos, em breve, dar o play em nossas cenas favoritas e ver, novamente, uma Escola La Salle RJ repleta de vida.

> Confira aqui a Resolução 01-2020 sobre o Regime Especial Domiciliar

Por Luiza Gould