15/02/2018

Bailinho de Carnaval faz crianças caírem na folia

Era dia de mamãe e papai acordarem mais cedo. Afinal, não se tratava só de colocar o uniforme, pentear o cabelo, calçar o tênis. Tinha que vestir o tulê de bailarina, o vestido de princesa, fazer a maquiagem, ou no caso dos meninos, ajeitar as máscaras, colocar a capa, e, por que não, até mesmo colete e cap de policial? O motivo de tanta preparação pode ser explicado no ritmo de marchinha: “Ó abre alas / Que eu quero passar / Ó abre alas / Que eu quero passar”. Era a vez de abrir alas, entre confetes e serpentinas, para deixar passar heróis e princesas na folia da La Salle RJ, que tomou conta do refeitório da escola em 9 de fevereiro, sexta-feira.

A relevância da ocasião estava não só na fantasia, como também no desfile, sessão de fotos, eleição de rei e rainha e, de quebra, a apresentação dos novos aluninhos. Manu estava neste grupo, por ser da Creche III A, antigo 1º período. O dedinho na boca poderia indicar certa timidez na passarela, mas fora dela, a simpática Manuela Figueiredo, de 3 anos, contava animada como estava sendo o dia. “Tia, a mamãe me arrumou, colocou as asas de fada e, depois, o tutu”, lembrou, revelando ainda como terminaria aquela tarde: “Depois a mamãe vai comprar pão e batatinha para mim no McDonald’s”.

Opa, então a festa foi boa mesmo! Para Manu, mas também para Leonardo da Cunha, esse já conhecido de outros Carnavais, por estar no Pré II, o agora 3º período. “Hoje eu sou Hulk”, afirmava com convicção o jovem Vingador de cinco anos. “Mas quem é ele mesmo?”, questionou a repórter. “Um cara verde, grandão e forte, forte que nem eu”, completou. E ninguém duvida!

Confira abaixo quem foram os reis e rainhas de 2018, escolhidas por um júri de peso: Laura Magalhães e Maria Eduarda Diniz, irmã e filha de integrantes do setor de Comunicação e Marketing.

Davy Rogério e Maria Julia - Creche III A

Emily e Carlos - Creche III B

Miguel e Ana Luiza - Pré I

Joana e Samuel Rhavy - Pré II

As juradas Laura (Branca de Neve) e Duda (look Star Wars)

Veja mais fotos na nossa galeria!

Por Luiza Gould

Fotos de Beatriz Siqueira