01/12/2014

Dia de Campo reúne mais de 400 pessoas

Dia de Campo apresenta tecnologias, palestras e minicursos a agricultores da região. Trazendo aprendizado aos agricultores e alunos, que apresentam os trabalhos realizados internamente.Mais de 400 pessoas participaram do Dia de Campo realizado no dia 22 de novembro no Colégio Agrícola La Salle. Neste dia, os agricultores participaram de palestras e minicursos de assuntos ligados a Agropecuária.O Dia de Campo é realizado anualmente, sendo que este finaliza o Fórum de Aperfeiçoamento Agropecuário. O Fórum é uma porta de entrada de conhecimento aos alunos através de palestras e apresentações de projetos de pesquisas realizados na escola. “Feliz aquele agricultor que tem a possibilidade de participar do Dia de Campo, onde pode aprender e conhecer coisas novas, é uma oportunidade de questionar o pesquisador, é o momento que os dois se encontram, oque cria as novidades. É uma troca de informação muito rica e muita importante.” afirma o Dr. em Agronomia, Walter Boller, palestrante.O valor da inscrição era um quilo de alimento, que os mesmos foram doados a Entidades Beneficientes do munícipio de Xanxerê.Também na ocasião estiveram presentes expostas maquinas agrícolas, GPS para agricultura de precisão, pulverizador para fazer testes, entre outros equipamentos que visam o menor esforço do homem no seu trabalho diário.

Por: Andrey Evangelista