30/11/2018

Escola Agrícola La Salle – Ação Social

A extensão rural em forma de Dia de Campo é a melhor forma de averiguação do conhecimento na prática. Com base nessa teoria, a Escola Agrícola La Salle realiza, desde o ano de 2006, essa atividade. O Fórum de Aperfeiçoamento Agropecuário teve início com intuito de levar informações vindas de pesquisadores e profissionais de grandes instituições e empresas, complementando o que se aprende em sala de aula e nas práticas do curso Técnico em Agropecuária. O Fórum também é direcionado a produtores da Agricultura familiar e estudantes universitários.

O Fórum desde seu início foi um sucesso crescente. A Associação dos Estudantes das Técnicas Agrícolas (AAETA), formada por alunos da escola e liderada pelos alunos do terceiro ano teve um papel muito importante na construção desse projeto desde seu início. Isso enriquece o conhecimento dos alunos, além de orientá-los quanto a organização e responsabilidade ao promover um evento desse porte.

A Escola Agrícola La Salle e a AAETA, além da atividade “ O dia de campo”, preocupa-se com o aspecto social, especialmente em ajudar instituições beneficentes. Em todos os fóruns a inscrição para o evento sempre foi 1 kg de alimento não perecível, este doado para instituições do município de Xanxerê.

Este ano, durante a realização do XII fórum, a escola pôde contar com a presença de mais de 300 pessoas vindas da nossa região para o último dia do evento, prestigiando, assim, a palestra e o Dia de Campo.

Neste dia, foram arrecadados 340 kg de alimentos não perecíveis, doados para duas entidades carentes de Xanxerê, o “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Castelinho” e o “Lar Aprisco”, fortalecendo assim os ideais de uma instituição que se preocupa com a sociedade ao seu redor.