30/11/-0001

Inauguração da ala nova do La Salle Agro

No dia 01 de junho aconteceu a inauguração da ala nova do La Salle Agro, novos ambientes educativos para o curso técnico em agropecuária, este ambiente vem reforçar ainda mais o compromisso da missão Lassalista, idealizada por São João Batista de La Salle, em avançar por um caminho de excelência e inspirar o aprendizado das novas gerações. Os alunos do curso técnico em agropecuária serão ainda melhor atendidos em novos espaços administrativos, pedagógicos, de acolhida das famílias, de lazer e de oração.

A Escola Agrícola La Salle comemora em 2017, 40 anos de história, formando profissionais de qualidade, com competência para impulsionarem cada vez mais o agronegócio Brasileiro, que é a base propulsora da econômia de nosso País.

Formamos anualmente cerca de 70 técnicos em agropecuária, em um ambiente familiar e profissional, priorizando a formação integral de cada aluno, de forma humana, técnica e profissional.

Nosso curso técnico é reconhecido pela avaliação anual aplicada pelo conselho estadual de ensino agrícola de Santa Catarina (CONEA), como a melhor Escola Agrícola do estado e também uma das melhores do Brasil.

Também ocorreu no evento junto com a Fundação La Salle através de seu Presidente Lucinei Hanauer a parceria com a indústria STARA, com a entrega oficial de máquinas e implementos agrícolas. Queremos que o importante slogan: “evolução constante” a partir de hoje seja construído com o apoio da Rede La Salle, na formação de profissionais éticos, responsáveis, e através deles, juntos, construir a evolução do agronegócio.

A Direção da Rede La Salle, da Escola Agrícola La Salle, representantes de Comunidades Educativas Lassalistas, representantes das empresas parceiras e fornecedores, alunos, colaboradores, familiares e autoridades prestigiaram o evento.

Entre os momentos da cerimônia, houve a palavra do Diretor da Escola Agrícola La Salle, Ir. Aníbal Thíele, fez uso da palavra, o Senhor Cristiano Pain Buss, Diretor de pesquisa e desenvolvimento da indústria STARA, também fez uso da palavra o Prefeito do Município de Xanxerê o Senhor Avelino Menegola e para finalizar os pronunciamentos o Provincial da Província Brasil-Chile, da Rede La Salle, Irmão Edgar Genuino Nicoden.

Para desatar a fita, inaugurando os novos ambientes, o diretor da Escola Agrícola Irmão Aníbal Thíele e o diretor do Colégio La Salle Irmão Alexandre de Souza. Para o descerramento da placa, participaram os Irmãos Edgar Nicodem e Aníbal Thíele, e como gesto de consolidação da parceira da Escola Agrícola La Salle com a indústria STARA para desatar a fita foi convidado Cristiano Pain Buss diretor de pesquisa e desenvolvimento da indústria STARA e o professor de mecanização da Escola Agrícola Senhor André Menin.