Além da proximidade geográfica, Brasil e Colômbia se assemelham em muitos aspectos. Um deles, infelizmente, é em relação à pobreza, com índices elevados nos dois países.

E para aprofundar mais sobre o assunto, a Faculdade La Salle realizou na última terça-feira (14) o II Colóquio Internacional: Erradicação da Pobreza na América Latina, com as presenças do Cônsul-Geral da Colômbia em Manaus, José Gilberto Rojas Florez e dos representantes da Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM) Rodrigo Otávio Lômego e Michel Monteiro.

Durante o encontro, foram abordadas questões de relevância social e política como a eficácia de programas sociais presentes nos dois países como instrumento de erradicação da pobreza, além da exposição de exemplos positivos que podem contribuir para mudar essa situação.

Ao final, foram feitas algumas perguntas aos palestrantes para o esclarecimento de dúvidas.