Menu

Os acadêmicos do terceiro semestre do Curso de GPI (Gestão da Produção Industrial) da Faculdade La Salle, realizaram no dia 27 de abril de 2017,  uma visita técnica à empresa Alternativa Gestão Ambiental, na Comunidade de São Cristóvão - distrito de Lucas do Rio Verde – MT,

A empresa oferece os mais diversos serviços de gerenciamento e coletas de resíduos sólidos com uma estrutura totalmente diferenciada e inovadora.

De acordo com o Sr. Sandro Schrabelot, sócio da empresa, as condições atuais em que o planeta dá sinais de aumento de temperatura e de degradação acentuada de seus recursos naturais, aumenta a necessidade da disseminação da consciência sobre a necessidade de preservação do meio ambiente e de atos concretos que revertam esse quadro de extrema gravidade que põe em risco a própria saúde da população.

Ainda não existe algum recurso suficientemente viável para que em uma única ação se corrija o problema. O que existe é a necessidade de cada cidadão contribuir na sua rotina diária para reduzir as agressões à natureza.

Dentro os produtos vistos pelos acadêmicos durante a visita, estão: Tampa de PV, tabuas plásticas para Avicultura, COCHO PARA BOVINOS, Pallet, Comedor para Ração, Comedor para Ração, Piso Vazado / Grelha para Suinocultura, Cocho para Suinocultura, Mesa para Jardim, Banco para Jardim entre outros.

O objetivo da visita foi conhecer o processo de planejamento e controle da produção.

De acordo com a acadêmica Débora Cristina, “os acadêmicos puderam conhecer uma Inovação Tecnológica, que processa todo e qualquer material derivado do plástico pronto para ser descartado, podemos citar como exemplo no processo: Rafia e/ou Big Bag e Galões, exceto os que contenham possível contaminação de agrotóxicos, depois de misturados alguns elementos químicos, o material é exposto a uma temperatura de 200°C (fusão) e a partir de 12 minutos, 30 kg de material plástico são produzidos e com o resultado é colocado em uma prensa com moldes de várias formas, sendo elas vasos, mesas, pedras de mármores e até mesmo utilizados partes dessas peças com metragem escolhida pelo próprio cliente para ser utilizados nos setores de suinoculturas. Em Lucas do Rio Verde não há problemas com a matéria prima, mas ao contrário, muitos doam estes resíduos e acabam comprando por um preço diferencial com forma totalmente lícita e ecologicamente correta, e a partir disso, depositam em suas áreas (fazendas, empresas e demais segmentos). Os acadêmicos conseguiram adquirir grandes conhecimentos com a questão ambiental e  certificar-se que a Empresa Alternativa Gestão Ambiental oferece os mais diversos serviços de gerenciamento e coletas de resíduos sólidos e  com isso gera emprego, renda e sustentabilidade”, declarou Débora.

Entre em Contato